terça-feira, 10 de maio de 2011

Fim de semana na Serra da Estrela :

A pedido de alguns sócios, a Casa do Pessoal levou a efeito no último  fim de semana de Abril, um passeio á Serra da Estrela. Começou com o nascer do sol, mas nem por isso tirou o entusiamo aos 55 magnificos que partilharam esta aventura.
Depois de algumas horas de viagem, chegamos á Serra onde os mais pequenos se deliciaram  a brincar na neve, enquanto o resto do grupo organizava o almoço colectivo, que fazia inveja a qualquer restaurante, tal era a variedade e quantidade.O dia avançava a passos largo, era necessário começar a descer e desfrutar a maravilhosa paisagem, com algumas paragem durante o percurso pois era impossivel não apreciar locais como o  parque junto á nascente do rio Zezere, entre tantos outros motivos de interesse, até chegarmos a Manteigas.
Depois de instalados, seguiu-se o jantar que se prolongou noite dentro com um programa musical oferecido pela Inatel, ao qual nós nos juntamos, cantando e dançando num convivio pleno, onde alguns mostaram os seus dotes de dançarinos e resistência ao cansaço.



O Domingo chegou com o sol um pouco envergonhado,temperatura amena, uma paisagem deslumbrante e a boa disposição do grupo era bem visivel para continuar o nosso passeio até Seia, direccionados ao Museu do Pão, espaço que recomendo a todos, desde os mais pequenos que tem um espaço dedicado á sua idade, até ao mais velhos,  que fizeram  uma viagem ao passado, relembrando o que fez parte da vida de muitas familias portuguesas, durante várias decadas.
A hora do almoço aproxima-se e lá vamos nós a caminho de Folgosinho (aldeia pequena mas cheia de encantos), pois, o Sr.Albertino esperava por nós para nos dar a saborear uma ementa de 5 pratos tipicos da região, começando pela feijoada de javali, depois a cabidela de coelho, o cabrito assado, a vitela estufada e para terminar, várias travessas de  leitão, não fosse alguém ainda não estar satisfeito. Para além da variedade,quantidade e qualidade, há a realçar o acolhimento, atenção, e a simplicidade, o que acaba por fazer a diferença de forma positiva.
E como é normal, tudo o que é bom acaba depressa, chegou a hora de nos despedirmos das paisagens verdejantes do norte e rumar até Evora, com a  partilha do mesmos sentimentos, satisfação, alegria, e a vontade de  repetir.
A Casa do Pessoal agradece a todo o grupo pela forma  exemplar de partilha, convivio, e união, durante todo o fim-de-semana.
Até uma proxima...

Emilia Pacheco
Presidente da Direcção

Sem comentários:

Enviar um comentário